(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores da rede municipal de BH suspendem greve

Professores estavam parados desde o dia 6 e voltam para as salas de aula na segunda. Categoria aceitou a proposta de reajuste salarial, de 7,2%, oferecida pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH)


postado em 22/11/2019 19:37 / atualizado em 22/11/2019 20:10

Os professores da rede municipal de Belo Horizonte, ensino infantil e fundamental, encerraram a greve na noite desta sexta-feira. A decisão foi tomada com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública de Belo Horizonte (Sind-Rede-BH) que se reuniram em uma assembleia, na Praça da Estação, na Região Centro-Sul da capital. Categoria estava paralisada desde o dia 6.

"A greve terminou porque entendemos que neste momento o movimento foi vitorioso diante das propostas apresentadas. Ganhamos pela não tramitação do PL que altera o estatuto do servidor, a retificação do decreto que altera as progressões na carreira por pós-graduação e a suspensão de portarias que reorganiza o trabalho dos trabalhadores em readaptação funcional", disse a diretora do sindicato, Vanessa Portugal.

Ontem, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) enviou ao Sind-Rede, a minuta que retifica pontos do Decreto 17.200/19  – que modifica a carreira do servidor público municipal. A publicação do decreto foi um dos estopins para a deliberação da greve.

 

Prefeitura propôs reajuste salarial acumulado de 7,2% para funcionalismo. O índice representa a recomposição da inflação acumulada no período 2017/2020. O aumento será concedido em duas vezes, sendo 3,78% a partir de janeiro de 2020, referente à inflação de 2019, e, em dezembro de 2020, outros 3,30%, relativos à inflação até a data da concessão, resultando no acumulado de 7,2%.

 

A proposta foi estudada pelos membros do Comando de Greve e aceita nesta noite. As aulas serão retomadas na próxima segunda-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)