(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Universitário morto em acidente na BR-259 será sepultado em Governador Valadares

Estudante de direito e colegas voltavam de competição universitária em Montes Claros quando o ônibus deles tombou na rodovia


postado em 19/11/2019 09:37 / atualizado em 19/11/2019 09:57

Ônibus tombou no Km 416 da BR-259, nas proximidades da cidade do Serro, Região Central de Minas, por volta das 4 horas da madrugada (foto: Twitter/ Reprodução)
Ônibus tombou no Km 416 da BR-259, nas proximidades da cidade do Serro, Região Central de Minas, por volta das 4 horas da madrugada (foto: Twitter/ Reprodução)


Foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Diamantina, na Região Central do estado, o corpo do universitário Sandro Correia Damasceno Moreira, de 22 anos, uma das vitimas do acidente com ônibus de estudantes de direito de Governador Valadares que tombou no Km 416 da BR-259, nas proximidades da cidade do Serro, Região, mesma região. A morte do aluno foi confirmada na noite de segunda-feira pela Santa Casa de Diamantina, onde ele foi levado em estado grave. O ônibus transportava 50 estudantes que retornavam dos Jogos Jurídicos Mineiros.

O acidente aconteceu na madrugada de segunda-feira. Os passageiros do ônibus retornavam da competição esportiva amadora realizada de quinta-feira (14) a domingo (17) em Montes Claros. O evento reuniu alunos de 29 cursos de direito de Minas Gerais.

Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil de Diamantina confirmou o nome de Sandro Correia e informou que o corpo ainda se encontra no IML da cidade. Após a necropsia, o corpo deverá ser liberado para a família ainda nesta terça, para ser levado a Governador Valadares, onde será sepultado. O horário do sepultamento ainda não foi marcado pela família. 

O capotamento ocorreu numa reta cuja pista estava escorregadia por conta da chuva. De acordo com o comandante da 6ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Diamantina, capitão Andrey Márcio Gomes, o motorista do coletivo alega que o veículo apresentou problemas no sistema de freios, o que fez com que ele perdesse o controle da direção. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela perícia.

Sete estudantes ficaram feridos no acidente. Cinco tiveram ferimentos leves e foram atendidos em hospital do Serro. Dois tiveram lesoes graves e foram encaminhados para Diamantina, sendo um deles Sandro Correia Damasceno, que não resistiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)