Publicidade

Estado de Minas

Morre estudante de direito que voltava em ônibus que tombou na BR-259, na Região Central de Minas

Ônibus transportava 50 estudantes que retornavam dos Jogos Juridicos Mineiros. O capotamento ocorreu numa reta cuja pista estava escorregadia por conta da chuva


postado em 18/11/2019 20:46 / atualizado em 18/11/2019 22:29

Ônibus tombou no Km 416 da BR-259, nas proximidades da cidade do Serro, Região Central de Minas, por volta das 4 horas da madrugada(foto: Twitter/ Reprodução)
Ônibus tombou no Km 416 da BR-259, nas proximidades da cidade do Serro, Região Central de Minas, por volta das 4 horas da madrugada (foto: Twitter/ Reprodução)
Morreu uma das vitimas do acidente com ônibus de estudantes de Direito de Governador Valadares que tombou no Km 416 da BR-259, nas proximidades da cidade do Serro, Região Central de Minas. A morte do universitário foi confirmada na noite desta segunda-feira pela Santa Casa de Diamantina, onde ele foi levado em estado grave. O ônibus transportava 50 estudantes que retornavam dos Jogos Juridicos Mineiros.

Os passageiros do ônibus retornavam da competição esportiva amadora realizada de quinta-feira (14) a domingo (17) em Montes Claros. O evento reuniu alunos de 29 cursos de Direito de Minas Gerais.

O capotamento ocorreu numa reta cuja pista estava escorregadia por conta da chuva. De acordo com os bombeiros, motorista do coletivo alega que o veículo apresentou problemas no sistema de freios, o que fez com que ele perdesse o controle da direção. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela perícia.

Sete estudantes ficaram feridos no acidente. Cinco tiveram ferimentos leves e foram atendidos em hospital do Serro. Dois tiveram lesoes graves e foram encaminhados para Diamantina. Um deles não resistiu. Conforme a Santa Casa de Diamantina, o corpo ainda será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, para, em seguida, ser liberado para a família.

FADIVALE divulgou nota oficial, lamentando o acidente e oferecendo apoio as vítimas(foto: Reprodução/FADIVALE)
FADIVALE divulgou nota oficial, lamentando o acidente e oferecendo apoio as vítimas (foto: Reprodução/FADIVALE)


O tráfego no local do acidente, a 16 quilômetros do Serro, foi interrompido por quase oito horas. A via foi parcialmente liberada por volta do meio-dia. (Com informações de Cecília Emiliana)


Publicidade