Publicidade

Estado de Minas

Ônibus com 51 estudantes tomba na BR-259, perto do Serro, na Região Central de MG

Jovens retornavam de uma excursão a Montes Claros, onde participaram de uma competição esportiva


postado em 18/11/2019 09:11 / atualizado em 18/11/2019 16:15

(foto: Twitter/reprodução)
(foto: Twitter/reprodução)
Um ônibus tombou no Km 416 da BR-259, nas proximidades da cidade do Serro, Região Central de Minas, por volta das 4 horas da madrugada desta segunda-feira (18). De acordo com  informações do Corpo de Bombeiros, o coletivo transportava 51 universitários que seguiam de Montes Claros, no Norte do estado, para Governador Valadares, no Leste de Minas. 

Sete passageiros ficaram feridos. Dois deles apresentavam lesões graves e foram encaminhados ao Pronto Socorro de Diamantina. Outras cinco pessoas tiveram ferimentos leves foram atendidas no Hospital do Serro. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu).

Por volta das 16h, houve atualização do estado de saúde das vítimas. Das cinco pessoas que foram encaminhadas para o Hospital do Serro com ferimentos leves, três foram liberadas e duas permaneciam no hospital em observação. As duas vítimas com ferimentos graves foram inicialmente atendidas no pronto-socorro da Santa Casa de Diamantina e em seguida foram transferidas para o Hospital Nossa Senhora da Saúde, na mesma cidade, onde continuam internadas.  

O tráfego no local do acidente, a 16 quilômetros do Serro, foi interrompido por quase oito horas. A via foi parcialmente liberada por volta do meio-dia.

Os passageiros do ônibus retornavam dos Jogos Jurídicos Mineiros, competição esportiva amadora realizada de quinta-feira (14) a domingo (17) em Montes Claros. O evento reuniu alunos de 29 cursos de Direito de Minas Gerais. 

O capotamento ocorreu numa reta cuja pista estava escorregadia por conta da chuva. De acordo com os bombeiros, motorista do coletivo alega que o veículo apresentou problemas no sistema de freios, o que fez com que ele perdesse o controle da direção. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela perícia.

Feriado violento

O feriado prolongado de Proclamação da República foi marcado tragédas nas estradas. Um levantamento realizado pelo Estado de Minas contabiliza ao menos 22 pessoas mortas em mais de 7 acidentes registrados nas vias que cortam o território mineiro. 

Um dos mais graves ocorreu neste domingo (17) na BR-262, altura do município de Campos Altos, no Alto Paranaíba. Na ocasião, um carro bateu de frente com um ônibus. A colisão matou os cinco passageiros do veículo de pequeno porte. As vítimas eram do time de futsal GC Camposaltinho e viajavam para disputar um campeonato em Bambuí, Região Centro-Oeste e Minas. 

Na noite de sexta-feira (15), um motocicilista que trabalhava como entregador por aplicativo morreu ao se chocar contra a divisão de concreto entre pistas do Anel Rodoviário de Belo Horizonte, na altura do Bairro Cachoeirinha, na Região Nordeste da capital. A vítima conduzia uma Honda CG sob forte chuva no sentido Vitória, quando perdeu o controle do veículo. 

Também na sexta, um acidente com uma van deixou uma pessoa morta e outras três feridas na BR-262, entre Santa Margarida e Matipó, na Região da Zona da Mata.

Conhecida como "rodovia da morte", a BR-381 foi palco de pelo menos duas ocorrências graves. Uma delas foi registrada neste domingo (17), nas proximidades de São Sebastião de Bela Vista, Sul do estado. Um homem morreu no local ao colidir sua moto com a mureta de proteção da rodovia. Com o impacto, o veículo se partiu em três.  

Outra colisão reportada na BR-381 se deu no entorno de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um carro bateu em um caminhão, matando uma pessoa.






 
 
 


Publicidade