(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morrem dois homens feridos em explosão no vertedouro da Pampulha

Eles estavam internados em estado grave no Hospital João XXIII. Outra vítima da explosão morreu na última segunda-feira (28)


postado em 04/11/2019 19:20 / atualizado em 04/11/2019 19:42

Explosão da barragem na Pampulha deixou três feridos em estado grave (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Explosão da barragem na Pampulha deixou três feridos em estado grave (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


Os dois homens que ficaram feridos na explosão da barragem da Pampulha morreram. Segundo a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), o paciente de 47 anos morreu na última quinta-feira (31) enquanto que o de 56 anos faleceu nesse sábado (2). 


Um outro homem, de 43 anos, que também estava internado no hospital de pronto-socorro, morreu na última segunda-feira (28), segundo a Fhemig. 

A explosão 

 
A poluição da Lagoa da Pampulha – resultante do lançamento diário de toneladas de lixo, da descarga clandestina de esgoto e de outras fontes de contaminação – pode estar diretamente ligada à explosão.
 
Peritos da Polícia Civil estiveram no local e investigam uma possível combustão por gás gerado a partir do acúmulo de resíduos, em procedimento que deve ser concluído em 10 dias, podendo ser prorrogado, a depender da complexidade do caso.
 
No acidente, três operários ficaram feridos em estado grave: João Carlos Francisco, Cláudio dos Santos e Sebastião Ferreira Ramos
 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)