(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Uísque, vodca e gin: polícia apreende bebidas falsificadas na Grande BH

Ocorrência fez parte da operação Radar, que cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão na Região Metropolitana de Belo Horizonte


postado em 31/10/2019 19:35 / atualizado em 31/10/2019 20:03

Material apreendido no laboratório clandestino de bebidas em Betim(foto: Divulgação/Polícia Civil)
Material apreendido no laboratório clandestino de bebidas em Betim (foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

A Polícia Civil prendeu um homem de 24 anos sob a acusação de fabricação e venda de bebidas alcóolicas falsificadas. O laboratório clandestino de Washington Giovane Ferreira de Souza, segundo a polícia, funcionava em Betim, na Grande BH.


De acordo com a corporação, o suspeito foi detido enquanto fazia entrega dos produtos a um parceiro de vendas. Depois, a guarnição se deslocou até Betim, onde apreendeu várias garrafas cheias de produtos adulterados, além de outros recipientes vazios e materiais usados na produção do produto ilícito.


Agora, conforme a polícia, o foco se volta ao mapeamento daqueles que compravam a bebida falsa. Entre as garrafas, estavam uísques das marcas Johnnie Walker, Jack Daniels e Ballentines, além de gins Tanqueray e vodcas Absolut.


A prisão do suspeito aconteceu durante a operação Radar, realizada entre terça e quarta-feira (29 e 30). A investigação também resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão e duas detenções em flagrante, uma delas a de Washington.


Outras ocorrências


Na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, a Polícia Civil prendeu dois homens de 29 e 34 anos no Bairro Morro das Pedras; Eles são suspeitos de atuar no tráfico de drogas da localidade.


Com eles, a corporação apreendeu 50 pinos de cocaína vazios, materiais para armazenamento da mesma droga e celulares. Equipes do canil da Polícia Militar também apoiaram a ocorrência.


Além de Fernando Batista dos Santos e Alexandre Barcelos Martins, a polícia prendeu um terceiro envolvido, que se apresentou diretamente na 3ª Delegacia de Polícia Civil do Centro da cidade.


Ainda durante a operação, a polícia prendeu um homem de 36 que tinha um mandado de receptação em aberto. Um idoso, 64, foi detido na mesma situação, mas sua condenação era por estupro de vulnerável.

 

Com informações da Polícia Civil de Minas Gerais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)