Publicidade

Estado de Minas

Paraguaio suspeito de crimes em seu país e no Chile é preso por tráfico em BH

Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) investiga uma organização criminosa especializada no tráfico internacional. Além do paraguaio outros dois foram detidos


postado em 15/09/2019 11:39 / atualizado em 15/09/2019 12:10

Delegado chefe do Denarc, Júlio Wilke (c), trará mais detalhes sobre a quadrilha(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Delegado chefe do Denarc, Júlio Wilke (c), trará mais detalhes sobre a quadrilha (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um paraguaio que responde por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo no seu país foi preso neste sábado (14), após uma ação da Polícia Civil de Minas Gerais. O Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) está investigando uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e essas prisões são parte do trabalho realizado pelo Departamento.

Outros dois homens também foram presos junto com Blanco, um deles do estado do Espírito Santo. Fábio Daniel Gallagher Blanco, de 32 anos, estava em Belo Horizonte com a finalidade de fazer comércio internacional de entorpecentes, segundo apurado pela polícia.

Ele possui antecedentes criminais no Chile e no Paraguai. Blanco é proibido de se ausentar do Paraguai em virtude de outros crimes, entre eles a prática de homicídio. Nesta segunda-feira a Polícia Civil promete detalhar a operação em entrevista coletiva do Denarc.


Publicidade