(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bondinho de teleférico cai após chuva de granizo no Sul de Minas

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa ficou ferida. Cidade foi tomada pelas pedras de gelo que caíram na tarde desta quinta-feira


postado em 05/09/2019 17:14 / atualizado em 06/09/2019 20:42

Bondinho atravessou o telhado de um galpão na cidade(foto: Leandro Luiz)
Bondinho atravessou o telhado de um galpão na cidade (foto: Leandro Luiz)

Moradores de Poços de Caldas, na Região Sul de Minas Gerais, foram supreendidos por um temporal acompanhado de granizo na tarde desta quinta-feira. Depois da chuva, um bondinho do teleférico da cidade caiu de uma altura de apoximadamente 12 metros. Miguel Albano de Almeida Filho, de 59 anos, ficou ferido e foi socorrido para o hospital.

Ver galeria . 8 Fotos Leandro Luiz
(foto: Leandro Luiz )


O acidente aconteceu nesta tarde logo depois que a chuva de granizo atingiu a cidade. De acordo com o Tenente Souza, do Corpo de Bombeiros da cidade, um homem, de 59 anos, que fazia a manutenção do teleférico, estava sozinho dentro da cabine. “Ele estava em uma cabine, sozinho, fazendo a manutenção. Ao passar pela torre 4, que se encontra dentro de uma mata, a cabine veio a se desprender do cabo e a vítima foi projetada para fora da estrutura durante a queda”, afirmou.



Quando os militares chegaram no local do acidente, Miguel Albano de Almeida Filho estava caído a aproximadamente 20 metros da cabine. “A vítima estava consciente e reclamava de dores na região lombar, na barriga e na cintura”, comentou o tenente. Os bombeiros notaram que uma árvore havia caído recentemente no local, mas não souberam dizer se foi a causadora do acidente. A perícia da Polícia Civil iniciou os trabalhos para investigar o caso.

Pedras de gelo tomam a vegetação em Poços de Caldas(foto: Leandro Albino - TV Poços)
Pedras de gelo tomam a vegetação em Poços de Caldas (foto: Leandro Albino - TV Poços)

 

Miguel está internado na Santa Casa de Poços de Caldas, onde passa por cirurgia. Ele sofreu uma perfuração no intestino, que causou as dores na região lombar. 


A chuva já estava sendo prevista pelos meteorologistas para esta quinta-feira. Uma frente fria que está no litoral de São Paulo provocou o aumento da nebulosidade. A queda de granizo mudou a paisagem na cidade de Poços de Caldas. A vegetação foi tomada pelas pedras de gelo, que mudou o verde para a cor branca.

Calor de 30°C


Belo Horizonte ganhou um refresco no calor. Mas, ainda não tão grande. Depois do dia mais quente e seco do ano, a temperatura máxima na capital mineira caiu três graus, mesmo assim continuou acima dos 30°C. Foi o sexto dia seguido acima deste valor em pleno inverno. Já a umidade relativa do ar aumentou, trazendo um pouco de alívio no tempo seco. Os índices ficaram acima de 30%, que é considerado situação de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Em São Romão, no Norte de Minas, moradores viveram clima de deserto, com umidade de 8%.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)