(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataques de abelhas em escola deixa três crianças em estado grave

O enxame estava na Escola Estadual Manoel Pedro da Silva, no distrito de Nova Matrona, em Salinas, no Norte de Minas. Aulas foram suspensas


03/09/2019 15:18 - atualizado 03/09/2019 15:27

(foto: Beto Magalhaes/EM/D.A Press - 04/08/2009 )
(foto: Beto Magalhaes/EM/D.A Press - 04/08/2009 )

Cerca de 80 crianças,  na faixa de 6 a 11 anos de idade, da Escola Estadual Manoel Pedro da Silva, no distrito de Nova Matrona, no município de Salinas, no Norte de Minas, foram atacadas por abelhas. Três delas ficaram em estado grave e foram encaminhadas para o Hospital Santo Antonio, em Taiobeiras. As aulas foram suspensas devido ao enxame.

O ataque ocorreu na tarde de segunda-feira. Por recomendação do Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira, não houve aulas na Escola Estadual Manoel Pedro Silva, que tem cerca de 360 alunos do ensino fundamental e médio. Na hora do fato, frequentavam as aulas os alunos do ensino fundamental.

As vítimas foram socorridas pelos bombeiros e por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu). Segundo o Corpo de Bombeiros, as três crianças com casos mais graves, apresentando vômitos e mal-estar generalizado, foram encaminhadas para o Hospital Santo Antônio, em Taiobeiras, a 40 quilômetros de Nova Matrona, onde ficaram internadas em observação. Outras vítimas foram atendidas por um médico da atenção básica no distrito, sendo liberadas em seguida.

O Corpo de Bombeiros informou que, com o uso de equipamentos de proteção individual, tentou e não conseguiu fazer a captura das abelhas. Também tentou fechar o local por onde o enxame saia no pilar metálico da cobertura da quadra da escola. Ainda visando impedir o ataque aos alunos e demais integrantes da comunidade escolar, os militares isolaram e sinalizaram a área, recomendando a não realização das aulas nesta terça-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)