(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BR-040 ficará parcialmente interditada durante um mês a partir deste sábado

A interdição será feita próximo a Congonhas, na Região Central de Minas Gerais, e vai durar um mês. Durante este período, será implantado o sistema siga e pare no trecho


postado em 30/08/2019 14:26 / atualizado em 30/08/2019 15:17

Rodovia ficará fechada para obras em viaduto(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Rodovia ficará fechada para obras em viaduto (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Motoristas que costumam transitar pela BR-040 entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro devem ficar atentos. A rodovia será interditada parcialmente a partir deste sábado próximo a Congonhas, na Região Central de Minas Gerais. O fechamento vai acontecer durante um mês para obras em uma ponte. Durante este período, será implantado o sistema siga e pare no trecho, o que deve gerar longos congestionamentos.

De acordo com a Via 040, concessionária responsável pelo trecho, em virtude de obras de recuperação e manutenção em uma ponte e em um viaduto da região, será necessário aplicar um esquema de siga e pare no Km 615. O esquema diferenciado de trânsito começa a valer neste sábado.

A ponte fica sobre o Rio Maranhão e o elevado passa sobre a linha férrea. Isso significa que durante um mês o tráfego será alternado na região, com liberação em um sentido enquanto o outro ficará parado de tempos em tempos. A perspectiva é de bastante lentidão no local.

Para veículos leves, a concessionária indica o desvio passando pelas cidades de Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete, também na Região Central do estado. Veículos com cargas excedentes (larguras maiores que 3,65 metros) que seguem entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro, e também no caminho inverso, deverão utilizar as BRs 381 e 265, passando pela região de São João Del-Rei.

Outras obras


A rodovia vem passando por obras desde o início do ano. Em julho, o estreitamento de pista provocou lentidão em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Longas filas foram registradas no trecho, onde acontecia os serviços de melhorias da estrada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)