Publicidade

Estado de Minas

Tombamento de carreta interdita parte da BR-040, em Itabirito

Veículo pesado que carregava brita tombou próximo ao Restaurante da Celinha. Tráfego tem uma pista em cada sentido interditada


28/08/2019 07:56 - atualizado 28/08/2019 11:39

A Via 040 informou que equipes da concessionária já estão no local para remover o caminhão tombado(foto: Reprodução da Internet/WhatsApp)
A Via 040 informou que equipes da concessionária já estão no local para remover o caminhão tombado (foto: Reprodução da Internet/WhatsApp)

A manhã de quarta-feira tem mais um tombamento de carreta nas imediações de Belo Horizonte. Depois do acidente envolvendo caminhão carregado com milho em Sabará, na BR-381, outra carreta tombou na BR-040, em Itabirito, na Região Central de Minas, e provoca lentidão na saída e no acesso à capital mineira.

Segundo a Via 040, concessionária responsável pela estrada, um caminhão carregado com brita tombou na altura do Km 586 da rodovia, próximo ao Restaurante da Celinha. O veículo pesado estava carregado com brita.

O trânsito foi parcialmente interditado por causa do acidente, com bloqueio de uma faixa em cada sentido. Segundo a Via 040, o congestionamento chegou a quatro quilômetros no acesso a Belo Horizonte, e alcançou o mesmo tamanho no sentido Rio de Janeiro.

Às 9h42 o veículo foi destombado e por isso a pista ficou 20 minutos totalmente fechada. Logo depois começou a limpeza da pista, que foi concluída às 11h38. Portanto, o tráfego já está 100% liberado.

Limpeza da pista deu trabalho aos funcionários da Via 040(foto: Via 040/Divulgação)
Limpeza da pista deu trabalho aos funcionários da Via 040 (foto: Via 040/Divulgação)



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade