(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é preso suspeito de praticar golpes em site de compras na Internet

Suspeito teria praticado mais de 50 golpes. Estima-se prejuízo de até R$ 100 mil


postado em 28/08/2019 12:01 / atualizado em 30/08/2019 16:15

Material encontrado com o estelionatário(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Material encontrado com o estelionatário (foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem suspeito de diversos golpes na Internet e por cometer furtos em diferentes regiões de Minas. A corporação acredita que ele tenha feito mais de 50 vítimas. O prejuízo estimado é de R$ 100 mil.

De acordo com o delegado Thiago Machado, o homem estava com mandado de prisão em aberto e era procurado pela polícia desde o ano passado. "Trata-se de um criminoso de baixo potencial, que furtava televisões, frigobares e fazia anúncios falsos pelo site de compra OLX. Porém, vinha causando muitos transtornos", explicou, em coletiva de imprensa.

O estelionatário, que não tinha residência física, mudava de endereço com frequência. Costumava dormir em albergues e hotéis. Mas, foi preso pela corporação no mês passado em um bar no Centro da capital mineira.  

Chamou a atenção da Polícia Civil o fato do homem praticar golpes contra a suas namoradas. Um dos casos mais graves foi a tentativa de vender a motocicleta da companheira , sem o consentimento dela.

"A vítima conta que o homem pediu a motocicleta emprestada. Ele tirou várias fotos e anucniou a venda da motocicleta na OLX. Ele teria feito a venda para vários interessados", disse o delegado.  O investigador explica que é um crime de furto mediante fraude. Ele costumava ganhar a confiança das vítimas.

Além das mulheres, também houve ocasião em que ele tentou furtar o dízimo de uma igreja evangélica.

 

Procurada para comentar sobre o caso, a assessoria do site de compras enviou a seguinte nota: "A OLX disponibiliza espaço para que usuários possam anunciar e comprar produtos e serviços de forma rápida e simples. A plataforma foi criada para auxiliar no desenvolvimento social e econômico do país e os usuários devem respeitar os nossos Termos e Condições de Uso. Quando isso não acontece, contamos com denúncia dos usuários para investigar as contas dos anúncios irregulares e removê-las definitivamente quando infringirem nossas políticas. Neste caso específico relatado pelo Estado de Minas, a OLX não teve acesso aos detalhes, mas está à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário para a apuração dos fatos".     

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)