(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Guarda Municipal e militares se envolvem em confusão em BH

Caso aconteceu no Bairro São Geraldo, na Região Leste da capital mineira. Homem foi preso por ameaça e levado à delegacia


postado em 26/08/2019 22:53 / atualizado em 27/08/2019 13:08

Uma confusão entre policiais militares e um guarda municipal chamou a atenção de quem passava pela Rua Silva Alvarenga, no Bairro São Geraldo, Região Leste de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (26). Um grande aparato da PM foi deslocado para conter um guarda que, segundo a polícia, ameaçou os militares de plantão no local.


De acordo com a Polícia Militar, o guarda entrou na contramão da via, na altura do número 513. Ele foi abordado pelos militares e, segundo a PM, apontou uma arma para eles.


A informação, no entanto, é refutada por outras pessoas que trabalham próximo ao local. Elas garantem que a polícia ordenou que o guarda retirasse uma motocicleta do passeio, mas ele negou.


O guarda, segundo essas fontes, então, entrou em uma academia com a arma em punho e disse que só sairia dali depois do acionamento da Guarda Municipal.


Os militares, conforme o Boletim de Ocorrência, prenderam o suspeito. Ele foi encaminhado a uma Central de Flagrantes (Ceflan) próxima ao local do fato. Ninguém ficou ferido, segundo a PM.

(foto: Reprodução/WhatsApp)
(foto: Reprodução/WhatsApp)


A reportagem procurou a assessoria da Guarda Municipal, por volta das 22h30, mas os contatos não foram respondidos. Na manhã de terça-feira, por meio de nota, a instituição informou que "o guarda foi ouvido e liberado nesta madrugada. A apuração das circunstâncias do fato ficará a cargo da Polícia Civil. A Corregedoria da Guarda Municipal irá continuar acompanhando os desdobramentos". 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)