(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio atinge o Parque Estadual Serra Verde, perto da Cidade Administrativa

O fogo se espalhou rapidamente pela vegetação. As causas ainda estão sendo apuradas


postado em 23/08/2019 15:58 / atualizado em 23/08/2019 16:59

Incêndio atingiu mata próximo a Sede do Governo de Minas(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press. )
Incêndio atingiu mata próximo a Sede do Governo de Minas (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press. )

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Parque Estadual Serra Verde, no bairro de mesmo nome, na Região de Venda Nova. As chamas se espalharam rapidamente pela vegetação, devido ao tempo seco e os ventos fortes. A área de conservação fica perto da Cidade Administrativa. As causas do fogo ainda serão investigadas.



De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro equipes foram ao local para combater as chamas, que se espalharam por uma área de 700 metros de extensão. O helicóptero da Polícia Militar (PMMG) ajudou nas ações.

Por volta das 16h15, os militares conseguiram controlar as chamas. Os bombeiros utilizaram abafadores, bombas costais. A área queimada no parque ainda não foi mensurada.

O Parque Estadual Serra Verde é o segundo maior de BH, com área superior a 142 hectares. A área pertenceu a uma fazenda já extinta, de mesmo nome. Ali também funcionou o antigo Jóquei Clube Serra Verde, que deu lugar à sede do governo do estado.

Queimadas em Minas


O Estado de Minas mostrou, na edição desta sexta-feira, que imagens de satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram uma elevação de 77% no número de focos de calor em todo o estado, em comparação com o mesmo período de 2018.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)