(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio de grandes proporções atinge mata próxima à BR-356

Chamas estão concentradas nas proximidades do Shopping Ponteio Lar Shopping. Cerca de 15 militares estão no local


postado em 19/08/2019 19:32 / atualizado em 19/08/2019 20:49

Um incêndio de grandes proporções mobiliza o Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (19). As chamas consomem uma vegetação próxima ao Ponteio Lar Shopping, na BR-356, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A ocorrência está controlada, mas ainda há focos de calor.

 

Devido ao incêndio, a faixa da direita da BR-356 está fechada pela BHTrans. O trânsito está lento no sentido Belvedere, pela Avenida Nossa Senhora do Carmo. Os reflexos também atingem a Região da Savassi. 

 

Muita fumaça ainda é dispersada sobre a rodovia, porém sem prejuízos para os motoristas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos 15 militares, de três unidades diferentes da corporação, trabalham no local.

 

A primeira equipe, do Bairro Santa Lúcia, foi a primeira a chegar, por volta das 17h30. Depois, o Pelotão de Busca e Salvamento (PBS), situado na Pampulha, chegou ao local. Militares do 1° Batalhão, localizado na Avenida do Contorno, também trabalham na ocorrência. 

 

Segundo a tenente Mariane Silva, a maior dificuldade no local é o fato do terreno ser íngreme, o que atrapalha a locomoção dos militares. O combate durante o período da noite também se torna um obstáculo.

 

Por volta das 20h, três caminhões dos bombeiros estavam no local. A previsão era de que mais um chegasse para dar suporte aos militares. Cerca de 8,5 mil litros de água já haviam sido usados até aquele momento. 

 

 

* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)