(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio de grandes proporções ameaça animais e destrói a vegetação em Minas

Bombeiros de Uberaba, no Triângulo Mineiro, combatem as chamas desde o final da tarde de sábado. Voluntários ajudam os militares nos trabalhos


postado em 18/08/2019 09:04 / atualizado em 18/08/2019 09:12

Chamas se espalharam rapidamente pela vegetação seca(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Chamas se espalharam rapidamente pela vegetação seca (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um incêndio de grandes proporções se espalha por uma área de propriedades rurais em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro. As chamas começaram em um canavial e se espalharam rapidamente devido aos ventos fortes e o tempo seco. A linha de fogo superou 10 quilômetros, segundo o Corpo de Bombeiros. Equipes ainda trabalham na manhã deste domingo para tentar conter a queimada. A área já atingida ainda não foi mensurada. Alguns gados chegaram a ser ameaçados, mas foram retirados pelos militares.

O fogo teve início por volta das 18h30 de sábado. Segundo o major Anderson Passos, do Corpo de Bombeiros, o foco começou em um canavial no trevo de Almeida Campos, local onde se concentram várias propriedades rurais. As chamas se espalharam rapidamente e chegaram a atingir mananciais e uma área de preservação permanente localizada próximo ao Rio Uberaba.

A linha de fogo superou 10 quilômetros de extensão. Durante o combate, os militares conseguiram retirar 40 cabeças de gados que estavam em risco por causa da queimada. As ações tiveram que ser interrompidas, por medida de segurança, durante a madrugada.

Na manhã deste domingo, os trabalhos foram retomados com militares e voluntários. Segundo o Corpo de Bombeiros, as maiores dificuldades encontradas são o tempo seco e os ventos fortes.

Gados foram ameaçados pelas chamas(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Gados foram ameaçados pelas chamas (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Queimada em Tupaciguara


Um outro incêndio foi combatido por militares em Tupaciguara, também no Triângulo. De acordo com o corpo de Bombeiros, as chamas se espalharam pela vegetação próximo a comunidade de Chácaras Marabá. Com o uso de abafadores, os bombeiros conseguiram conter as chamas horas depois com a ajuda de um caminhão da prefeitura. Uma retroescavadeira por pouco não foi destruída pelo fogo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)