Publicidade

Estado de Minas

Operação contra a criminalidade em BH tem mais de 80 presos

PM reforça policiamento da capital por 24 horas para melhorar sensação de segurança da população


postado em 23/07/2019 14:37 / atualizado em 23/07/2019 18:30

(foto: PMMG/Divulgação)
(foto: PMMG/Divulgação)


A Polícia Militar (PM) deflagrou, nesta terça-feira, a Operação Guardião Belo-Horizontino, para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão e intensificar as ações preventivas de segurança. Em balanço parcial divulgado por volta das 18h, pelo menos 383 operações foram realizadas e 85 pessoas foram presas. A operação tem previsão para durar até amanhã. 

Foram cumpridos 60 mandados de busca e apreensão em imóveis, 58 de busca e apreensão envolvendo menores de idade e 19 de prisão. Drogas também foram apreendidas. O balanço completo deve ser divulgado no fim da operação, nesta quarta-feira.

A operação ocorre por intermédio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), com apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), e ocupa pontos específicos em aglomerados. “Um dos focos principais são as operações policiais de visibilidade, que buscam promover a potencialização da sensação de segurança da comunidade”, afirmou a corporação.

Balanço atualizado até 18h (fonte: PMMG)
  • 1 arma de fogo apreendida;
  • 71 máquinas de caça-níqueis apreendidas;
  • 5 aparelhos celulares recuperados;
  • Notas falsas de 100 reais apreendidas;
  • 4 tabletes e 149 buchas de maconha apreendidos;
  • 4 pés de maconha apreendidos;
  • Balanças de precisão apreendidas;
  • 70 pedras de crack apreendidas;
  • Pasta base para cocaína apreendida.

Tentativa de roubo

Durante a operação, duas pessoas foram presas suspeitas de tentar assaltar um bar, no Centro. Segundo testemunhas que chamaram a polícia, o bar estava sendo assaltado por dois homens e uma mulher com ameaça de arma de fogo.

Após a denúncia, a polícia passou a monitorar a porta do bar pelas câmeras do 'Olho Vivo' e repararam a movimentação estranha. Um suspeito que tentava fugir pela Rua Aarão Reis e uma mulher com as características da denúncia foram presos. O terceiro criminoso teria fugido e não foi localizado.

Próximo ao local, a PM encontrou uma réplica de arma de fogo caída no chão, que teria sido utilizada na tentativa de assalto. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes II e o objeto foi apreendido.

Jogos de azar

Ainda na operação desta terça-feira, 33 máquinas caça-níqueis foram apreendidas na Rua São Paulo, também no Centro.

(foto: PMMG/Divulgação)
(foto: PMMG/Divulgação)


Na Savassi, na Rua Inconfidentes, Região Centro-Sul da capital, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma casa de jogos de azar. No local, foram apreendidos R$ 327,81 em dinheiro, oito máquinas caça-níqueis e uma máquina de jogo do bicho. Uma pessoa foi presa.
 

*Sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade