(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cemig faz operação contra 'gatos' de energia no Hipercentro de Belo Horizonte

Objetivo é fiscalizar 200 medidores em lojas e residências do Centro da cidade para combater o furto de energia elétrica


22/07/2019 13:22

Barbearia teve fornecimento cortado ao ser constatado o 'gato'
Barbearia teve fornecimento cortado ao ser constatado o 'gato' (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Funcionários da Cemig e de empresas terceirizadas da companhia que fornece energia elétrica para Belo Horizonte fazem uma grande operação contra furto de energia elétrica nesta segunda-feira, prática conhecida popularmente como 'gato'. O cronograma da companhia prevê cerca de 200 vistorias no Hipercentro de BH e já foram encontradas irregularidades.

Uma delas foi flagrada na Rua Curitiba, onde os técnicos não encontraram o relógio de medição do consumo referente a uma barbearia. De acordo com a assessoria de imprensa da Cemig, oficialmente este local estava desligado desde dezembro de 2018, mas já passou por outros desligamentos nos últimos 10 anos. Na manhã de hoje, os técnicos encontraram uma ligação direta, sem a presença do relógio.

O responsável pela barbearia, José Luiz de Andrade, disse que desconhece a situação e não sabe do paradeiro do relógio. Segundo ele, as contas chegam normalmente e, portanto, vai procurar saber o que aconteceu.

A Cemig cortou a energia do estabelecimento e, de acordo com a companhia, o fornecimento só será retomado depois que o responsável pagar o que era devido conforme uma média de até 36 meses a ser considerada no período em que o consumo era regular.

Outras irregularidades também foram flagradas no Hipercentro, como em um restaurante da Rua dos Caetés em que a fraude foi praticada ainda na parte subterrânea da estrutura da Cemig. A operação segue ao longo do dia em busca de outras verificações de estabelecimentos e residências no Hipercentro.

Técnicos encontraram ligação direta, sem relógio de medição em barbearia da Rua Curitiba
Técnicos encontraram ligação direta, sem relógio de medição em barbearia da Rua Curitiba (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)