Publicidade

Estado de Minas

Adolescente de 15 anos que teve perna cortada por linha chilena segue internado

O jovem teve lesões nas artérias e nas veias da perna esquerda. A necessidade de uma terceira cirurgia vascular está sendo avaliada


postado em 22/07/2019 12:46 / atualizado em 22/07/2019 13:22

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Um adolescente de 15 anos foi atingido na altura dos joelhos por uma linha chilena em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a linha – extremamente cortante – se prendeu e foi arrastada por um ônibus, passando com pressão nas pernas do adolescente e provocando um corte profundo. Ele está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e o quadro de saúde requer cuidados.

O jovem foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Betim.

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, a vítima deu entrada no último sábado às 14h15. O adolescente passou por dois procedimentos – uma cirurgia de revascularização e um procedimento de fasciotomia. O jovem teve lesões nas artérias e nas veias da perna esquerda.

Nesta segunda-feira, o hospital informou que a necessidade de uma terceira cirurgia vascular está sendo avaliada e a possibilidade de uma amputação não foi descartada pela equipe médica.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade