(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temperatura cai em BH no domingo, 8°C, e esfria mais na segunda-feira

Nos próximos dias, a umidade relativa do ar também cai a percentuais preocupantes. Tempo seco é propício ao aparecimento de doenças respiratórias


postado em 04/07/2019 12:02

(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA PRESS)
(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA PRESS)

Belo Horizonte passa por inverno atípico, com temperaturas acima da média histórica para a estação. No entanto, a partir de domingo, a previsão meteorológica indica que a temperatura pode cair na capital mineira. A previsão para domingo é mínima de 8°C e máxima 21°C. O dia fica claro, mas com névoa seca. Na segunda, a temperatura cai ainda mais, com previsão de mínima de 7°C.

 

Para quem está aguardando a temperatura baixar para retirar os casacos do armário, já pode começar. Na sexta a mínima será  17°C e no sábado, 13°C. Os próximos dias serão parcialmente nubaldo, sem chuva, até domingo.  Porém, o céu azul de brigadeiro, típico desta época do ano, apresenta-se na segunda. 

 

A atmosfera está muito seca, com umidade relativa do ar chegando a 30% nesta quinta (04), o que acende alerta, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS). A umidade relativa do ar mede a quantidade de vapor presente na atmosfera, quanto mais baixo o percentual, mais seco o ar.

 

Os índices abaixo de 70%  já requer atenção, mas até 30% são aceitáveis.  O período de tempo seco é proprício ao aumento de alergias, devido ao ressecamento de mucosas, ressecamento da pele, irritação dos olhos. Também é um período de alerta redobrado para os incêndios. 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)