Publicidade

Estado de Minas

Defensoria Pública abre inscrições para casamento comunitário LGBTI em BH

Interessados em oficializar a união gratuitamente podem se inscrever até 26 de julho. Estão aptos a participar casais residentes em BH em que qualquer um dos cônjuges seja LGBTI


postado em 02/07/2019 22:11 / atualizado em 17/07/2019 21:41

A cerimônia oficial acontece em setembro para 60 casais(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
A cerimônia oficial acontece em setembro para 60 casais (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Estão abertas das inscrições para o Casamento Igualitário LGBTI em Belo Horizonte. A realização é exclusiva para casais residentes em Belo Horizonte, em que qualquer um dos cônjuges seja LGBTI. A cerimônia oficial acontece em setembro para 60 casais.

Os casais interessados em oficializar a união têm até o dia 26 de julho para procurar a Defensoria Pública de Minas Gerais, na Rua dos Guajajaras 1.707, Barro Preto (Região Centro-Sul de BH), das 10 às 16 horas, levando o RG, CPF, comprovantes de renda e residência. Demais documentos serão fornecidos gratuitamente. 

O Casamento igualitário é realizado pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio da Defensoria de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), em parceria com os cartórios de Registro Civil de Belo Horizonte. Esta é a terceira edição na capital mineira.

Mais informações pelo site www.defensoria.mg.def.br ou pelos telefones (31) 3526-0405 ou 3526-0406.


Publicidade