(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros resgatam homem que estava perdido em mata há dois dias

Vítima foi socorrida com sinais de hipotermia e hipoglicemia, além de escoriações pelo corpo. Homem se perdeu na quarta-feira (26)


postado em 29/06/2019 09:03 / atualizado em 29/06/2019 13:09

Homem foi resgatado com sinais de hipotermia e hipoglicemia no distrito de Curral Novo, em Antônio Carlos (MG)(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Homem foi resgatado com sinais de hipotermia e hipoglicemia no distrito de Curral Novo, em Antônio Carlos (MG) (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

 

Fome, sede e fatiga extrema. O Corpo de Bombeiros socorreu um homem, de 59 anos, que estava perdido há dois dias no distrito de Curral Novo, na cidade de Antônio Carlos, na Região Central de Minas Gerais.


Os militares foram acionados por volta das 15h30 dessa sexta (28) pelos familiares do desaparecido. Segundo os bombeiros, os parentes disseram que a vítima veio de Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce, para uma fazenda onde morou durante a infância.


Como conhecia o local apenas por suas lembranças, o homem se perdeu na mata. Na quarta-feira, a vítima realizou uma ligação aos familiares pedindo socorro e informou que seu telefone estava com a bateria no fim.


Lotados em Barbacena, os militares se deslocaram até uma fazenda de Antônio Carlos. Lá estava estacionado o veículo da vítima, avistado em outra área de rural pelos familiares.


Segundo os bombeiros, a guarnição usou apitos e lanternas para localizar o homem. Ao chegar até ele, os militares constataram que o procurado apresentava escoriações e arranhões nos membros inferiores e sintomas de hipotermia e hipoglicemia por estar há dias sem se alimentar. 


A equipe de salvamento levou a vítima para um local seguro e efetuou os primeiros atendimentos. Ela forneceu água e alimentação ao paciente, que foi repassado a equipe de resgate para atendimento pré-hospitalar.


O homem foi encaminhado Hospital Ibiapaba – Centro Barbacenense de Assistência Médica e Social, em Barbacena, onde recebeu atendimento médico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)