Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de falsificar históricos e diplomas é preso em Conselheiro Lafaiete

Segundo a polícia, falsificação e uso de diplomas falsos são crimes frequentes na cidade


postado em 25/06/2019 13:57 / atualizado em 25/06/2019 15:44

Policiais identificaram o local, no qual o suspeito imprimia os documentos falsificados(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Policiais identificaram o local, no qual o suspeito imprimia os documentos falsificados (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas, por falsificação de documentos públicos. Ele era investigado pela Polícia Civil por falsificar diplomas e históricos escolares.

Durante as investigações, a polícia conseguiu identificar o local onde o suspeito imprimia os documentos falsificados. Ele foi abordado, na semana passada, quando saía de uma lan house, com dois históricos escolares. Os documentos foram apreendidos e levados à Secretaria de Educação do município.

O delegado Marcus Vinícius Vieira Rodrigues, responsável pelo caso, explicou que falsificação e uso de diploma falso são crimes recorrentes no município. "A investigação estava em curso pela grande recorrência do uso desses diplomas e históricos falsos nos processos de admissão de empresas da região", disse. Depois de ser ouvido, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
 
* Estagiária sob supervisão de Marta Vieira. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade