(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ouvidoria-Geral do Estado recolhe demandas de presos em São Joaquim de Bicas

Projeto em parceria com a Defensoria Pública do estado vai ouvir parentes de detentos para acolher demandas em relação às unidades do município


postado em 07/06/2019 12:34 / atualizado em 07/06/2019 12:38

Presídio de Bicas II, em São Joaquim de Bicas, é um dos atendidos pelo projeto(foto: José Carlos Paiva/Secom MG)
Presídio de Bicas II, em São Joaquim de Bicas, é um dos atendidos pelo projeto (foto: José Carlos Paiva/Secom MG)


A Ouvidoria-Geral do Estado promove, nesta sexta-feira, uma ação para receber demandas, por meio de familiares, dos detentos dos presídios de Bicas I, II e da Penitenciária Professor Soares Albergaria em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A iniciativa faz parte do projeto da Ouvidoria Móvel, realizada em parceria com a Defensoria Pública, e vai até as 16h de hoje. 

As equipes dos dois órgãos vão acolher os pedidos dos presos por meio da identificação de familiares que estiverem presentes nas unidades hoje para visita, com objetivo de identificar problemas coletivos. 

“A Ouvidoria Especializada do Sistema Penitenciário estará à disposição do público, junto aos defensores, com atendimento em ônibus da Defensoria Pública, estacionado próximo ao complexo penitenciário. As equipes vão receber e registrar as manifestações, que serão encaminhadas aos órgãos competentes e após apuração, retornadas aos cidadãos manifestantes”, informou o órgão do estado. 



As demandas jurídicas são atendidas por cinco defensores públicos e, em caso de necessidade, vão consultar o sistema para agilizar as respostas. O posto de atendimento está instalado ao lado da Penitenciária Professor Soares Albergaria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)