(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH pode ter chuva nesta segunda; massa de ar frio faz temperatura cair para 11°C

Defesa Civil Municipal emitiu um alerta para pancadas de chuva de até 20 milímetros. Precipitação deve ser acompanhada por rajadas de ventos de até 40 quilômetros por hora


postado em 03/06/2019 14:43 / atualizado em 03/06/2019 16:24

Frente fria que passa pelo Sudeste do país provoca instabilidade em Minas Gerais(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press. )
Frente fria que passa pelo Sudeste do país provoca instabilidade em Minas Gerais (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press. )

Moradores de Belo Horizonte devem preparar o guarda-chuva. A movimentação de uma frente fria próximo a Minas Gerais poderá provocar precipitações nesta segunda-feira na cidade. A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta  para pancadas de chuva de até 20 milímetros, que pode ser acompanhada de rajadas de ventos de até 40 quilômetros por hora. Durante a semana, o frio deve atingir a capital mineira e os termômetros devem marcar até 11°C.

A instabilidade no tempo é por causa da passagem de uma frente fria pelo Sudeste do país. “A frente fria está no litoral Sul do Rio de Janeiro e está influenciando o tempo aqui em Minas Gerais”, explicou o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Por causa da movimentação da frente fria, BH pode ter chuva nesta segunda-feira. “Tem a possibilidade de chuva. Hoje a temperatura mínima foi de 16,7°C e a máxima chegou a 27,8°C. Amanhã (terça-feira), o tempo deve ficar nublado a parcialmente nublado. E a temperatura terá um ligeiro declínio. A mínima deve ficar em 14°C, e a máxima 25°C”, disse o especialista.

O frio deve apertar mesmo ao longo da semana. Os termômetros vão marcar, no início do dia, até 11ºC. “Nesta semana, a massa de ar mais frio deve atuar. A temperatura vai diminuir um pouco ao longo dos dias. Na quarta-feira, deve chegar a 12°C, e até 11ºC em Belo Horizonte na quinta-feira”, comentou Azevedo.

No interior de Minas Gerais, o frio também vai dar as caras nas cidades da região Sul. “Teremos temperaturas de até 8° na terça-feira. Na quarta-feira, diminuiu ainda mais, chegando a 5°C”, afirma o meteorologista. Nesta segunda-feira, cidades do Sul, Zona da Mata e Triângulo Mineiro, podem ter chuva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)