(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH tem dia mais frio do ano; seca deixa cidade em alerta

Capital mineira registrou 13,7°C nesta madrugada. Defesa Civil emitiu alerta para baixa umidade do ar, que fica em torno de 30% durante a tarde


postado em 21/05/2019 15:18 / atualizado em 21/05/2019 16:47

Frio à noite na capital mineira tem exigido agasalho dos mineiros(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 17/05/2019)
Frio à noite na capital mineira tem exigido agasalho dos mineiros (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 17/05/2019)

O frio de outono poder ter finalmente chegado em Minas. As temperaturas têm baixado desde a última semana e a tendência é que continue em declínio. Na madrugada desta terça-feira, Belo Horizonte registrou o dia mais frio do ano, com 13,7°C. O recorde bateu a madrugada do último domingo, quando foi registrado 14,5°C, empatando com a temperatura de 23 de março.

Além da baixa temperatura à noite, o tempo ainda tem ficado quente e seco durante o dia. No início da tarde desta terça-feira, a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta de baixa umidade do ar. Isso por causa da massa de ar seco que circula na região metropolitana. Os baixos índices de umidade relativa do ar devem girar em torno de 30% durante a tarde nesta semana.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio noturno é causado pela amplitude térmica durante o dia e perda de radiação durante a noite. “O céu de maio costuma ser muito limpo e esfria mais a noite”, explica Jorge Moreira. Segundo o meteorologista, é provável que tenhamos outras temperaturas baixas na capital, principalmente no fim de semana. “Por enquanto os dias aquecem, na sexta-feira devem ser formadas áreas de instabilidade, podendo ter chuvas fracas em pontos isolados”, disse.

A menor temperatura do estado foi registrada em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas. Nesta madrugada, foi registrada a mínima de 5,1°C por lá. Na Região dos Campos das Vertentes e Zona da Mata, o meteorologista ressaltou a possibilidade de nevoeiro nesta quarta-feira. “Deve acontecer nas primeiras horas da manhã”, conta.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)