Publicidade

Estado de Minas

PM recebe informação, intercepta transação e apreende 60 barras de maconha em BH

Ocorrência começou no Cidade Nova, passou por vários endereços e terminou com quatro pessoas presas, além de quatro armas apreendidas


postado em 21/05/2019 09:14 / atualizado em 21/05/2019 09:39

Droga e armas apreendidas foram encaminhadas para a Polícia Civil(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Droga e armas apreendidas foram encaminhadas para a Polícia Civil (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Uma operação da Polícia Militar montada para conferir informações de abastecimento de drogas no Bairro Cidade Nova, Região Nordeste de Belo Horizonte, terminou com a apreensão de 60 barras de maconha na madrugada desta terça-feira. Quatro pessoas foram presas e mais quatro armas foram apreendidas na ação policial.

Tudo começou com uma informação recebida de que uma grande transação envolvendo drogas seria realizada na Rua João Arantes, no Cidade Nova. Os policiais, então, se posicionaram para conferir o fato e observaram um Voyage preto que se aproximou e um homem a pé entrou no veículo. Logo depois ele saiu com uma mochila. A PM então iniciou a abordagem ao veículo e ao suspeito que saiu do carro, encontrando cinco barras de maconha na mochila que estava com ele. O homem foi identificado como Antônio Augusto Vargas Artezana, de 41 anos.

Ele disse que pegou a droga com Rafael Rodrigues dos Santos, 21, mas negociou a compra com Bruno Freitas Gomes de Souza, 25. No Voyage estavam Rafael e também Gabriela Maia Freire Ribeiro Morais, 20. Na bolsa dela a PM encontrou R$ 5,9 mil e na bolsa de Rafael mais duas barras de maconha. Rafael admitiu que fazia distribuição de drogas na região e trabalhava com Bruno, que foi apontado por Antônio como o negociante da droga.

Na casa de Rafael, a PM encontrou mais 52 barras de maconha, além de balança de precisão, calculadora e quatro armas: dois revólveres calibre 32, uma submetralhadora artesanal e uma pistola de pressão.

Dali os PMs partiram para a casa de Bruno, mas ele não foi encontrado. No quarto dele foi encontrada uma barra de maconha. A próxima parada dos militares foi a casa da namorada dele, que teve a entrada liberada pela sogra de Bruno. Ela disse que ele estava em casa, mas na primeira busca não foi encontrado. Ele foi achado escondido em um cômodo embaixo de uma mesa coberta com lençol. No quarto da namorada foi encontrado caderno com a contabilidade do tráfico.

Antes de finalizar a ocorrência, os policiais ainda foram até a casa do pai de Bruno, onde ele possui um quarto, e arrecadaram mais uma balança de precisão. Os quatro presos e a droga apreendida foram encaminhados para a Central de Flagrantes 4 da Polícia Civil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade