(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de tráfico de drogas é baleado pela PM no Aglomerado da Serra

Após confronto, rapaz de 18 anos foi internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII


postado em 20/05/2019 15:21 / atualizado em 20/05/2019 16:06

Confronto ocorreu em local conhecido como
Confronto ocorreu em local conhecido como "Favela do Pau Comeu", no Aglomerado da Serra (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press. - 31/01/2014)

Um rapaz de 18 anos, suspeito de traficar drogas, foi baleado durante uma operação da Polícia Militar (PM) no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, neste domingo.

De acordo com a PM, os militares fizeram “cerco bloqueio” no local conhecido como “Favela do Pau Comeu”. Segundo o boletim de ocorrência, os militares avistaram o jovem “visivelmente comercializando droga”. Quando ele viu os policiais, fugiu em direção à uma escadaria onde tinha outros dois militares. Eles afirmaram que o suspeito estava segurando um objeto na cintura, e, quando foi dado ordem de parada, ele sacou o objeto que seria uma arma  de fogo.

Um dos policiais efetuou disparos, mas nenhum o atingiu. Logo em seguida, os policiais informaram que ele voltou correndo em direção contrária, onde já tinham outros dois militares. Ainda de acordo com o boletim, o rapaz apontou a arma em direção aos policiais. Nesse momento, um dos militares efetuou um único disparo que atingiu a costela do jovem. 

Segundo a PM, os militares encontraram o suspeito com uma pistola 9 mm, municiada com 146 cartuchos, 12 pedras de crack, R$ 506 em dinheiro, uma balança de precisão, um celular e um rádio comunicador, que seria utilizado para monitorar a chegada da polícia. Ele foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, no centro de Belo Horizonte, e, segundo o boletim de ocorrência, o estado de saúde é estável, permanecendo internado sob escolta policial.

As armas dos policiais foram apreendidas pela Corregedoria da Polícia Militar, que acompanha o caso. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)