(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Córrego Vilarinho transborda e carros são levados pela enxurrada

Vias próximas ao córrego e em outras áreas da regional estão sendo interditadas na tarde desta quarta-feira


postado em 15/05/2019 14:42 / atualizado em 15/05/2019 18:18

Carros foram arrastados pela enxurrada na Avenida Vilarinho, na Região de Venda Nova(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Carros foram arrastados pela enxurrada na Avenida Vilarinho, na Região de Venda Nova (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
As pancadas de chuva desta quarta-feira já causam estragos e geram mais preocupação nas autoridades. O grande volume de água causou transbordamento do Córrego Vilarinho, na Região de Venda Nova, arrastou carros e fez comerciantes fecharem as portas, temendo inundações. As vias próximas ao local e de outras áreas da Grande BH, como a Região Nordeste, foram interditadas. Em pouco mais de uma hora, o acumulado de chuva na regional foi de 53 milímetros, mais que o dobro esperado para o mês (confira o levantamento das regionais no fim da matéria).



De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas viaturas estão na Avenida Vilarinho em atendimento a ocorrências causadas pela chuva. Até o momento, ainda segundo informações da corporação, não há registro de vítimas no local.

A Defesa Civil emitiu alerta para o risco de transbordamento em diversos córregos de Belo Horizonte e região metropolitana. Além do Vilarinho, o comunicado é válido para os córregos da Avenida Abolição, Avenida C e Joaquim Pereira ou da Avenida Liege. Também entraram na lista o Brejo do Quaresma, Bezerra e Lagoinha.









As pancadas de chuva são causadas pela chegada de uma frente fria que passa pelo Sudeste do país, trazendo, além da precipitação, quedas nas temperaturas. "Depois da frente fria, entra uma massa de ar polar e a temperatura cai ainda mais", aponta Kleber Souza, meteorologista do 5º distrido de Minas, do Inmet.

A Defesa Civil também divulgou o acumulado de chuva das regionais de Belo Horizonte. De 14h às 15h20, foram registrados 53mm em Venda Nova (mais que o dobro esperado para o mês inteiro) e 47,2mm na Nordeste. A média climatológica para maio é de 28,1mm, segundo levantamentos de 1981 a 2010. 

Ver galeria . 15 Fotos Chuva forte causou transbordamento de córregos e arrastou carros em Belo HorizonteGladyston Rodrigues/EM/D.A. Press
Chuva forte causou transbordamento de córregos e arrastou carros em Belo Horizonte (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press )


Confira o volume de chuva acumulado nas regionais:

Barreiro - 2,6  
Centro Sul - 0,4 
Leste - 9,0 
Nordeste - 47,2 
Noroeste - 2,0 
Norte - 42,0 
Oeste - 0,8 
Pampulha - 24,8 
Venda Nova - 53,2



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)