Publicidade

Estado de Minas

Chove em BH e Defesa Civil emite alerta para inundação na Pampulha

Órgão municipal pede que população evite trafegar ao redor dos córregos Sarandi, Ressaca e dos Coqueiros


postado em 08/05/2019 14:11 / atualizado em 08/05/2019 14:20

(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta, no início da tarde desta quarta-feira, para a possibilidade de inundação na Região da Pampulha. O alerta foi dado após o início da chuva na capital. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para hoje é de céu nublado com pancadas de chuva. A temperatura mínima chegou aos 16,9°C e a máxima não deve ultrapassar 28°C.

O risco de inundação na Pampulha se dá devido ao Córrego Sarandi, no Bairro Sarandi. A Defesa Civil alerta para a população evitar trafegar pela Avenida Professor Clóvis Salgado e Rua Gongonhal.

O alerta ainda vale para os córregos Ressaca e dos Coqueiros, na Região Noroeste da capital. O órgão pede que a população evite trafegar pela Rua Jacques de Morais, nos cruzamentos com Rua Real Madrid e Avenida Heráclito Mourão Miranda, no cruzamento com Rua Tocantins. 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade