(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH recebe até amanhã propostas para aproveitar áreas sob viadutos na Lagoinha

Iniciativa visa instalação de equipamentos para a população nos baixios de sete viadutos do complexo da Lagoinha


postado em 26/03/2019 09:08

Complexo da Lagoinha(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 13/04/2018)
Complexo da Lagoinha (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 13/04/2018)


Termina nesta quarta-feira, 27 de março, o prazo para apresentação de propostas de requalificação dos baixios de sete viadutos do Complexo da Lagoinha, que liga a região Noroeste ao Centro de Belo Horizonte. O edital está disponível no site da prefeitura. Entre as sugestões estão implantação de feiras, pistas de caminhada, jardins e ciclovias. 

“Devem ser apresentadas propostas que compreendam a modelagem jurídica, técnico-econômica e de engenharia e arquitetura, com a finalidade de subsidiar a Administração Pública Municipal na estruturação de negócio jurídico com o setor privado, que envolva, em conjunto ou separadamente, a construção, requalificação, operação, manutenção, conservação e exploração comercial dos seguintes baixios de viadutos: Viaduto Leste – Baixio A, Viaduto Leste – Baixio B, Viaduto Sarah Kubitschek, Viaduto Nansen Araújo – Baixio A, Viaduto Nansen Araújo – Baixio B, Viaduto Nansen Araújo – Baixio C e Viaduto Senegal”, detalha a PBH. 

Os interessados podem apresentar propostas para todas áreas sob os viadutos, para apenas uma ou mais de uma, em conjunto ou separadamente. Também é possível apresentar projetos com novas propostas além das estabelecidas no edital. Os interessados também podem pedir, em 20 dias contados da publicação do edital, reuniões com a gentes públicos do Município para compreender melhor o tema da consulta pública, enviando um e-mail para consulta.baixiosdeviadutos@pbh.gov.br.

“Após o encerramento do período de consulta pública, a Secretaria Municipal de Política Urbana divulgará, no site da Prefeitura, a integralidade das contribuições e manifestações recebidas, salvo as informações pessoais dos proponentes e meios de contato”, informou a o Executivo Municipal. “Além disso, será divulgado, o relatório contendo o resumo de todas as propostas apresentadas e as respectivas análises de sua viabilidade”, pontua a prefeitura. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)