(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH abre consulta popular para decidir destino de terreno sob Viaduto da Lagoinha

Na pesquisa, é possível sugerir vários serviços para o local, como praça de esportes, teatro, mercado, banheiro público, entre outras.


postado em 21/01/2019 22:07 / atualizado em 21/01/2019 22:13

(foto: Divulgação/ PBH)
(foto: Divulgação/ PBH)

 

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu uma pesquisa popular, em seu site, a fim de encontrar uma alternativa para o espaço vazio localiza abaixo do Viaduto Nansen Araújo, mais conhecido como viaduto da Lagoinha, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Na consulta popular (clique aqui para participar), os interessados podem apresentar sugestões, como praça de esportes, teatro, mercado, banheiro público, entre outras.

No link da pesquisa, a administração municipal afirma querer “saber a sua opinião sobre os possíveis usos para essa área considerando a criação de novos acessos ao terreno”.

Para participar da consulta, o cidadão não precisa se identificar. Apesar de os primeiros itens solicitarem dados como nome, sexo, faixa etária, escolaridade, ocupação e residência, o preenchimento desses campos não é obrigatório. Os participantes ainda podem indicar a sua relação com a região da Lagoinha, informando a frequência com a qual vai ao local e qual transporte utiliza para chegar . 

Na segunda página, é perguntado o nível de satisfação com certos serviços na região. Entre os itens estão áreas esportivas, praças, equipamentos públicos, segurança e infraestrutura urbana. 

Além disso, é possível informar quais usos e equipamentos seriam viáveis no espaço. São eles: banheiro público, praça de esportes cercada, área de descanso com jardins, local para coleta seletiva, brinquedos para criança, teatro, mercado, área para eventos e shows, posto de gasolina, estacionamento de veículos, lojas, feira, museu a céu aberto ou central de atendimento ao cidadão. Ainda é possível sugerir outro estabelecimento.

*Estagiário sob supervisão da redação do em.com.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)