(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura estende horário de funcionamento do Mirante das Mangabeiras

Ponto turístico passa a ficar aberto até as 20h a partir deste ano; contudo, cidadão pode entrar somente até 19h30, podendo permanecer no local por mais 30 minutos


postado em 08/01/2019 19:49

Lunetas foram instaladas no Mirante das Mangabeiras em dezembro(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Lunetas foram instaladas no Mirante das Mangabeiras em dezembro (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)

 

Um dos espaços mais visitados de Belo Horizonte, o Mirante do Mangabeiras terá seu horário de funcionamento estendido a partir desta quarta-feira. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o espaço ficará aberto ao público até as 20h. Contudo, o cidadão precisa ficar atento ao horário para entrar no ponto turístico: de acordo com a PBH, os visitantes só poderão adentrar nas dependências até as 19h30, podendo permanecer por mais 30 minutos.


Essa é a segunda mudança recente no mirante. No fim do ano passado, a PBH instalou três lunetas para dar um zoom na paisagem natural das redondezas do ponto turístico. Os equipamentos, instalados por iniciativa da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), são resistentes a água, vento, sol e adversidades causadas pelo clima.


Apesar das mudanças, ainda não é permitido o acesso com veículos ao local. Animais de estimação podem ter acesso, porém, somente os que estiverem com coleira/guia. É obrigação do tutor do animal a recolha das fezes e a manutenção da coleira no pet durante todo o passeio.


O Mirante das Mangabeiras é um dos pontos mais altos da cidade, com 1.170 metros de altitude, e recebe cerca de 3 mil pessoas a cada mês. Desde que foi inaugurado, em 2012, o local já passou por diversas melhorias e mantém um projeto paisagístico diferenciado para encantar aos que gostam de apreciar o pôr do sol.

 

Serviço
 

 

Mirante do Mangabeiras

Endereço: Rua Pedro José Prado, 1.000 – Bairro Mangabeiras

Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 9h às 20h (entrada permitida até as 19h30).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)