(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Viaduto Leste ficará interditado para obras durante as noites de BH; veja os desvios:

Estrutura passou por obras no fim de abril de 2018. Na ocasião, prazo para normalização do tráfego foi o dobro do previsto pela administração municipal


postado em 12/03/2019 20:13 / atualizado em 13/03/2019 11:44

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) informou que a alça antiga do Viaduto Leste, no Complexo da Lagoinha, na Região Noroeste de BH, ficará interditada no período noturno até 10 de maio para a realização de obras. A interdição começa ainda nesta terça-feira.

Segundo a empresa, os bloqueios serão feitos diariamente, de segunda a sexta-feira, das 22h às 5h. A BHTrans não informou quais obras serão efetuadas no local.

Com a alteração, o motorista que deseja ir da Avenida Antônio Carlos ao Centro de BH deve atravessar o viaduto Sarah Kubitschek, pegar a alça de acesso à avenida Olegário Maciel, virar à direita na Rua dos Caetés e chegar à Avenida do Contorno.

Já os condutores que queiram realizar o sentido inverso e partir do Centro para a Avenida Antônio Carlos e Avenida Cristiano Machado devem pegar a Avenida do Contorno, virar à direita na Rua Varginha, pegar a Pouso Alegre, Rua Célio de Castro e, por fim, ter acesso ao Complexo da Lagoinha.

Em abril do ano passado, a administração municipal também interditou o Viaduto Leste para obras. Na ocasião, a estimativa era que o deslocamento das muretas da estrutura durasse um mês; no entanto, 

Devido às obras, algumas linhas sofreram alterações em seus trajetos durante o horário de bloqueio. Veja quais são:

. As linhas 3501A, 3501B, 3502, 3503A, 8501 terão o ponto da Rua dos Guaicurus, entre as ruas São Paulo e Curitiba, desativado.

. As linhas 4205, 9501, 9805 terão o ponto da Rua Espírito Santo, no número 35, entre Rua dos Guaicurus e Avenida do Contorno, substituído para o número 110.

. As linhas 1502, 1509, 1510, 4501, 5506A terão o ponto da Rua Pitangui, no número 1448, entre Rua Plombagina e Rua Machado, desativado. Será criado um ponto na Rua Jacuí, no número 974.

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa

ATUALIZAÇÃO Por meio de nota enviada nesta quarta-feira, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informou que o Viaduto Leste passa por obras de recuperação das juntas de dilatação na parte antiga. “Os trabalhos começaram ontem, dia 12/03, com previsão de término ainda neste semestre. A parte nova do viaduto, concluída ano passado, com a construção de uma nova alça e a ampliação da pista já existente, não precisará passar por intervenções”, detalhou a prefeitura. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)