(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH abre edital para expansão da ciclovia na orla da Lagoa da Pampulha

De acordo com a BHTrans, serão construídos 7,1 quilômetros de ciclovia na orla. Além disso, está previsto a implantação de 400 metros de pista entre a lagoa e a Estação MOVE Pampulha


12/02/2019 20:41 - atualizado 12/02/2019 21:56

(foto: Paulo Filgueiras/EM)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu edital, nesta terça-feira, para expandir a ciclovia da Orla da Lagoa da Pampulha. A previsão é que sejam construídos mais 7,11 quilômetros de ciclovia no local, além de 400 metros ligando a orla à Estação MOVE Pampulha. Atualmente, há 18 quilômetros de ciclovia, dos quais 7,1 quilômetros foram implantados na pista de rolamento.

“A licitação é para contratação de projetos para elevar esses 7,1 km ao nível do passeio, dando continuidade ao trecho em que já é elevada.  Além dessa reestruturação, serão construídos 400 metros que farão a ligação da ciclovia à Estação MOVE Pampulha”, divulgou a BHTrans.

De acordo com a empresa de trânsito, a ciclovia será construída na Avenida Otacílio Negrão de Lima, entre a Rua Garopas e o número 4220, com exceção do trecho correspondente à Barragem da Pampulha.

De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), a empresa que fará a construção da ciclovia será a que apresentar o menor preço para a obra.

Atualmente, de acordo com a PBH, a capital mineira tem 89,39 quilômetros de ciclovias implantadas em seu sistema viário. 
Confira a lista de todas as ciclovias espalhadas por BH. 
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)