Publicidade

Estado de Minas

Detentos tentam fugir de presídio em Ribeirão das Neves

Quinze presos pretendiam fugir por um buraco na parede da cela com ajuda de uma corda feita com lençóis


postado em 12/02/2019 17:50 / atualizado em 12/02/2019 18:21

Na madrugada desta segunda-feira, 15 detentos do Presídio Inspetor José Martinho Drumond foram surpreendidos pelos agentes penitenciários após tentarem fuga. O presídio fica em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que os agentes de segurança penitenciários localizaram, por volta da 1h30, um buraco na parede da cela em que estavam os detentos. No local, os agentes encontraram uma corda feita de lençóis, conhecida popularmente por ‘tereza’, que poderia ajudar na fuga.

De acordo com a secretaria, a direção-geral da unidade prisional instaurou um ‘procedimento interno’ para apurar o fato administrativamente e confeccionou o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds). A Sesp informou ainda que os presos foram transferidos de cela e passarão pelo Conselho Disciplinar da unidade prisional e poderão sofrer sanções administrativas.
 

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade