(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminosos explodem caixas de banco em Virginópolis

Ataque ocorreu na madrugada desta segunda-feira e causou vários danos à agência, que fica no centro do município


postado em 25/03/2019 08:29 / atualizado em 25/03/2019 19:11


Uma agência do Banco do Brasil em Virginópolis, no Vale do Rio Doce, foi atacada por criminosos na madrugada desta segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), apesar da explosão, os bandidos não levaram nenhuma quantia de dinheiro. 

A ação ocorreu por volta das 2h40, em um banco que fica no Centro do município. Os ladrões explodiram os caixas eletrônicos com dinamites e grande parte da agência foi danificada. Os explosivos que não foram detonados foram retirados pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Belo Horizonte - Virginópolis fica aproximadamente a 280 quilômetros da capital mineira.

Segundo a Polícia Militar (PM) da cidade, a região vem sendo alvo constante de explosões em bancos. Esse seria, no mínimo, o terceiro caso nos últimos meses - agências dos municípios de Marilac e Sardoá também sofreram atentados. Porém, nos últimos casos, os bandidos teriam disparado diversa vezes com armas de fogo, o que não foi feito na ação desta segunda-feira.

Vidros da agência do Banco do Brasil foram completamente destruídos(foto: Rede Alerta)
Vidros da agência do Banco do Brasil foram completamente destruídos (foto: Rede Alerta)

Apesar da constatação, os policiais ainda não sabem quem são os criminosos. Em diligências, agentes encontraram um Peugeot 207 preto abandonado na cidade de Guanhães, a cerca de 35 quilômetros do local onde ocorreu o crime. Conforme apurado pelos PMs, o carro foi furtado em Belo Horizonte e clonado pelos bandidos, que colocaram uma placa de Ipatinga no veículo. 

Além do carro, conforme testemunhas, os criminosos também teriam utilizado uma motocicleta na ação. No entanto, por volta das 17h30, o veículo ainda não havia sido localizado.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)