(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Drone ajuda PM a prender fugitivos durante operação contra tráfico de drogas

Enquanto cumpriam mandados de busca e apreensão em Matozinhos, policiais foram informados que imagens aéreas captaram tentativa de fuga em um ponto alvo da operação. Os dois fugitivos resistiram à abordagem e foram presos


postado em 21/03/2019 10:44 / atualizado em 21/03/2019 11:10

Imagem aérea flagrou tentativa de fuga de alvos de mandado de busca(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Imagem aérea flagrou tentativa de fuga de alvos de mandado de busca (foto: Polícia Militar/Divulgação)
O tráfico de drogas é alvo de uma operação da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira nas regiões Metropolitana de Belo Horizonte e Central de Minas Gerais. Militares da 11ª Companhia Independente cumpriram 10 mandados de busca e apreensão em Matozinhos, Capim Branco e Prudente de Morais com base em informações trocadas com o Ministério Público e aval da Justiça.

Em um desses pontos, na cidade de Matozinhos, foi feito monitoramento de um local com um drone. Segundo o tenente Ricardo Alessandro, o equipamento capturou imagens de dois suspeitos tentando fugir pulando muros de residências vizinhas e por isso os militares que estavam no local foram avisados.
Equipamento tem sido usado nas ações da 11ª Companhia, segundo a PM(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Equipamento tem sido usado nas ações da 11ª Companhia, segundo a PM (foto: Polícia Militar/Divulgação)


A casa deles era um dos pontos de cumprimento de busca. Não foram apreendidos materiais nesse endereço, mas como os dois tentaram fugir, eles foram abordados, resistiram à entrada da polícia e acabaram presos por resistência, sendo um maior de idade e um menor.

Outras sete pessoas foram presas por tráfico de drogas e uma por uso de entorpecentes. A PM apreendeu materiais como um revólver calibre 32 municiado, 156 pinos de cocaína, além de balanças de precisão, materiais para embalar drogas, mais 4 porções de maconha, duas de cocaína e 20 pedras de crack. A operação foi desencadeada com o objetivo de coibir o tráfico e crimes relacionados, como homicídios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)