(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aumento na movimentação do metrô de BH foi de 20% no carnaval deste ano

De acordo com a CBTU, esse é o segundo aumento seguido da movimentação no transporte durante o carnaval


postado em 14/03/2019 20:57 / atualizado em 14/03/2019 22:00

Metrô registrou aumento de cerca de 183 mil pessoas durante o carnaval, em relação à folia do ano passado(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Metrô registrou aumento de cerca de 183 mil pessoas durante o carnaval, em relação à folia do ano passado (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
No carnaval de 2019, o metrô de Belo Horizonte teve uma movimentação quase 20% maior do que o mesmo período no ano passado. A informação é da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU), responsável pela administração do transporte na capital mineira.

Segundo a organização, foram registrados, ao todo, 1.157.908 de usuários entre os dias 1 e 6 de março (sexta a quarta-feira). A contabilização de usuários é referente ao número de vezes que as catracas foram rodadas; ou seja, uma mesma pessoa pode ser contabilizada várias vezes. 
 
O número corresponde a 18,77% de crescimento em comparação com o ano passado. Na ocasião, foram registrados 974.916 usuários; 183.192 a menos do que o registrado em 2019.  Durante a folia, o metrô operou com horário ampliado - a Estação Central, por exemplo, ficou aberta até as 2h da madrugada de sexta à terça-feira.

De acordo com a CBTU, essa é a segunda vez seguida que a movimentação no metrô de Belo Horizonte aumenta em relação ao ano anterior durante o carnaval. Conforme divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte em coletiva realizada na última terça-feira, as ruas da capital mineira receberam 4,3 milhões de foliões, 13% a mais do que o ano passado.

Na avaliação do Superintendente da CBTU-BH, Miguel Marques, o crescimento do número de passageiros transportados sinaliza que o metrô vem se consolidando como transporte essencial para os grandes eventos. “É animador perceber que a participação da CBTU tem ajudado a construir laços mais fortes junto às instituições com as quais nos relacionamos. Esse é o primeiro passo para que todos reconheçam a diferença que o metrô faz para toda a cidade”, comenta.

O metrô de Belo Horizonte contempla apenas uma linha, que vai da Vilarinho, em Venda Nova, até o Bairro Eldorado, em Contagem. Ao todo, o transporte abrange 19 estações. Há anos, discute-se na capital mineira a criação de mais três linhas pela cidade. Até hoje, não há obras iniciadas nem previsão para a entrega desses novos caminhos.

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)