(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Guarda Municipal prende idoso por tentativa de estelionato em supermercado da Pampulha

Idoso dizia ser conhecido do funcionário de outra loja da rede e que precisava de trocar R$ 150,00 em moedas por notas maiores. O suspeito se aproveitava de uma pequena distração dos funcionários e fugia com o dinheiro


postado em 07/03/2019 22:26

Um homem de 68 anos foi preso por tentativa de estelionato na tarde desta quinta-feira na Região da Pampulha. De acordo com a Guarda Municipal, ele foi identificado como sendo o desconhecido que vinha aplicando golpes em diferentes lojas de uma rede de supermercados da capital. Ele já tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça.

Segundo a corporação, os agentes da Guarda Municipal seguiam pela Avenida Carlos Luz, na Região da Pampulha, quando foram acionados por uma funcionária do supermercado onde o suspeito tinha acabado de tentar agir. Ela contou que o idoso tinha chegado ao estabelecimento dizendo ser conhecido do funcionário de outra loja da rede e que tinha sido autorizado por ele a trocar R$ 150,00 em moedas por notas maiores.

A alegação era de que as moedas facilitariam o troco, mas o desconhecido sempre se aproveitava de uma pequena distração dos funcionários e fugia com o dinheiro. Hoje, porém, a funcionária disse que ele precisaria esperar cerca de 10 minutos para que ela pudesse retirar o valor do cofre, que tinha abertura programada para aquele intervalo.

Desconfiado de que seria desmascarado, o idoso deixou o local sem concluir o plano, mas foi interceptado pelos guardas quando tentava embarcar em um ônibus. Ele confessou que vinha praticando o golpe, alegando que está sem emprego.

Os agentes verificaram que já havia um mandado de prisão contra o suspeito e o conduziram à Central de Flagrantes 4 da Polícia Civil, no bairro Alípio de Melo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)