(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Estou levando o que posso', diz morador de zona evacuada em Nova Lima

Pedido de evacuação da Zona de Autossalvamento de barragens da Região Metropolitana de Belo Horizonte retira 38 famílias de comunidade


postado em 20/02/2019 15:41 / atualizado em 20/02/2019 16:02



Após o anúncio de remoção da população localizada na Zona de Autossalvamento (ZAS) das barragens Vargem Grande, do Complexo Vargem Grande, em Nova Lima; e Forquilha I, II e III e Grupo, na Mina Fábrica, em Ouro Preto, ambas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, moradores e trabalhadores juntam seus pertences e se juntam para evacuar a área.

Na Vila Rio de Peixe, em Nova Lima, 38 famílias estão sendo evacuadas. O operador de usina elétrica, Giorlei dos Reis, mora há 20 anos na vila e está se mudando para uma casa no Centro de Nova Lima.
 
“Juntei minhas panelas, roupa de cama… Já que não tem data determinado para a gente voltar, eu estou levando o que posso”, disse o morador.

Animais

Mais uma vez os animais ficam para trás. Cães, patos, gansos e galinhas ficaram na Vila do Peixe, evacuada pelos moradores. Vizinhos disseram que devem levar os cães de uma casa em que o morador os deixou, pois viajou de férias.
 


* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)