(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'É agradecer a Deus por estar vivo', diz motorista que teve carro atingido por árvore em BH

Veículo estava parado no semáforo na Avenida Afonso Pena, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, quando a árvore caiu. Um ônibus do Move também foi atingido


postado em 07/02/2019 15:00 / atualizado em 07/02/2019 15:41

Ver galeria . 7 Fotos Árvore caiu em cima de um ônibus do Move e um carro de passeio. Ninguém ficou ferido.Gladyston Rodrigues/EM/.DA. Press
Árvore caiu em cima de um ônibus do Move e um carro de passeio. Ninguém ficou ferido. (foto: Gladyston Rodrigues/EM/.DA. Press )

Mais uma vez, a chuva provoca prejuízos em Belo Horizonte. Quedas de árvores foram registradas nesta quinta-feira. Alguns dos galhos atingiram veículos em diferentes pontos da capital mineira. Uma delas, na Avenida Afonso Pena, no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul, onde um ônibus e um carro foi atingido. “Foi só aguardar e agradecer a Deus por estar vivo. A árvore desceu de uma vez só”, disse o motorista Genilson da Costa, de 42 anos, que trabalha para uma empresa de aplicativos. 

O condutor estava com passageiros no carro, quando a árvore caiu. “Estava com dois passageiros subindo a Avenida Afonso Pena. Quando paramos no semáforo, tanto eu, quanto outros veículos, a árvore começou a descer e não tinha como chegar para trás e nem avançar o semáforo, pois iria causar uma colisão. Ainda bem que o ônibus estava do lado, que suportou um pouco o peso da árvore antes de bater no carro”, contou. 

Ônibus também foi atingido pelos galhos da árvore(foto: Clovelino Maia/Divulgação )
Ônibus também foi atingido pelos galhos da árvore (foto: Clovelino Maia/Divulgação )

Logo depois da queda de árvore, várias pessoas que passavam pela avenida foram ajudar os ocupantes, que ficaram presos dentro do automóvel. “Praticamente não acreditamos no que aconteceu. Escutamos só o barulho e depois vimos o carro tampado. Não teve susto”, disse o motorista. Ninguém no carro ficou ferido. 

O ônibus do Move envolvido no acidente é da Linha 62, que partiu da Estação Venda Nova sentido Savassi. O motorista, Anderson Rodrigues, de 32 anos, precisou manter a calma para conseguir se desviar. “Eu estava parado no sinal e só senti a árvore caindo. Nesses casos não pode assustar não. Eu fiquei preocupado com quem estava dentro do ônibus e dei ré”, contou. 

Outras ocorrências de queda de árvore aconteceram em Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, há registros no Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, no Bandeirantes, e também nos bairros Castelo e Santa Mônica, nas regiões da Pampulha e Venda Nova. Uma árvore também caiu sobre um veículo na Avenida Afonso Vaz de Melo, nº 1001, no Barreiro. Ninguém ficou ferido.

A árvore interditou parte da Avenida Afonso Pena, que teve congestionamentos(foto: Déborah Lima)
A árvore interditou parte da Avenida Afonso Pena, que teve congestionamentos (foto: Déborah Lima)

Técnicos da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) trabalham no local para retirar a árvore. Por causa da interdição parcial da avenida, longas filas se formaram na região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)