(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BELO HORIZONTE

Detran-MG realiza o primeiro leilão de veículos pela internet

Processo começa na próxima quinta-feira (31/3) e termina em 11 de abril. Ao todo, são 36 veículos disponíveis


25/03/2021 11:29 - atualizado 25/03/2021 12:19

Veículos estão no pátio credenciado do Detran-MG no Bairro Olhos D'Água, Região Oeste da capital(foto: Reprodução da internet/Google Maps)
Veículos estão no pátio credenciado do Detran-MG no Bairro Olhos D'Água, Região Oeste da capital (foto: Reprodução da internet/Google Maps)


Na próxima quarta-feira (31/3), começa o primeiro leilão virtual de veículos realizado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Interessados devem se cadastrar pela internet para participar.

Serão 36 lotes, entre motocicletas e carros que foram apreendidos em todo o estado por falta de pagamento de tributos ou outras dívidas e não foram recolhidos pelos proprietários. Eles estão em um pátio credenciado no Bairro Olhos D'Água, Região Oeste de Belo Horizonte, e os participantes poderão ir ao local para verificá-los. 

“O leilão virtual é uma nova plataforma operacional de certame de leilões que vai ser aplicada pela Polícia Civil por meio do Detran, com o objetivo de dar mais transparência, mais celeridade e mais eficiência aos processos, tendo em vista que estamos em um momento de restrição de circulação, de medidas de distanciamento social e é preciso que esses serviços sejam ofertados ao cidadão”, explicou o coordenador de Administração de Trânsito do Detran, o delegado Adriano Assunção Moreira, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25/3).

O leilão começa ao meio-dia de 31 de março, terminando às 18h de 11 de abril. “Todas as pessoas que estiverem interessadas no leilão, terão que realizar o cadastro no site do Detran-MG. Lá, os interessados vão verificar o edital do leilão e os lotes de veículos que estarão disponíveis”, diz o delegado. “A partir do cadastro efetivado, eles vão receber um acesso, link e senha, para poder entrar na plataforma no dia do certame e fazer as ofertas de lance”, detalha. 

Este leilão terá lances inicias a partir de R$ 1mil. “A facilidade com relação a esse processo é que é totalmente digital, onde os interessados, caso queiram, também poderão visitar os veículos no pátio credenciado ao Detran para, depois, ofertarem os seus lances. Finalizado o certame, aquele que sair vencedor pelo lance final já receberá toda a documentação pronta para a retirada do veículo”, conta Moreira. 

As visitas devem ser realizadas entre 31 de março e 1º de abril, apenas para os interessados cadastrados, e seguindo todos os protocolos de prevenção à COVID-19. O pátio Auto Socorro Anel Ltda fica na Rua Gabriela de Melo, 211. 

O processo de pagamento não mudou. Quem arrematar algum veículo vai receber uma guia para efetivar o pagamento, documento disponibilizado pelo próprio sistema.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)