(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros registram quedas de árvores em BH e região; previsão é de mais chuva

Durante a chuva intensa houve lentidão no trânsito em algumas vias da capital. Deve chover até sexta-feira


postado em 07/02/2019 11:34 / atualizado em 07/02/2019 13:37

Bombeiros atendem ocorrência de queda de árvore na rua Ouro Fino, Bairro Cruzeiro, na Região Centro-Sul de BH (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Bombeiros atendem ocorrência de queda de árvore na rua Ouro Fino, Bairro Cruzeiro, na Região Centro-Sul de BH (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

Desde o início da manhã desta quinta-feira, equipes do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas para atender ocorrências de queda, vistoria ou poda de árvores em Belo Horizonte e na região metropolitana, que voltou a registrar chuvas nesta semana.

“As chuvas desta manhã fizeram com que esses chamados crescessem comparado aos últimos dias”, informou a corporação. “Temos várias ocorrências ativas e os bombeiros trabalham com afinco para liberar vias que são obstruídas por árvores caídas e para eliminar qualquer tipo de risco iminente”, disse o Corpo de Bombeiros.

 

Na capital, segundo os bombeiros, há registros no Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, no Bandeirantes, e também nos bairros Castelo e Santa Mônica, nas regiões da Pampulha e Venda Nova. Uma árvore caiu sobre um veículo na Avenida Afonso Vaz de Melo, nº 1001, no Barreiro. Ninguém ficou ferido. 
Militares trabalham em queda de árvore na Avenida Afonso Vaz de Melo, no Barreiro(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Militares trabalham em queda de árvore na Avenida Afonso Vaz de Melo, no Barreiro (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Mais cedo, diferentes vias de Belo Horizonte registraram trânsito lento durante a chuva mais intensa. 

A Defesa Civil divulgou um alerta válido até as 8h de sexta-feira com possibilidade de chuvas com volume entre 20 e 40 milímetros, com raios e rajadas de vento de até 50 quilômetros por hora. 

Defesa Civil divulgou alerta de chuva válido até sexta-feira(foto: Defesa Civil de BH/Divulgação)
Defesa Civil divulgou alerta de chuva válido até sexta-feira (foto: Defesa Civil de BH/Divulgação)


Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, o fluxo de umidade vindo da região Amazônica e um sistema frontal no litoral do Espírito Santo deixam o tempo instável em todas as regiões e Minas Gerais. Há risco de chuva localizada, de moderada a forte, nas regiões Central, Oeste, Leste e Sul. As temperaturas continuam estáveis e com alta de taxa de umidade relativa do ar. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)