(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso homem que dizia ser policial federal e pedia doação de celulares para Brumadinho

O homem, ainda não identificado, estava atuando nos shoppings populares da região central de BH. Com ele, foram encontrados vários celulares


postado em 01/02/2019 12:26 / atualizado em 01/02/2019 12:55

(foto: Divulgação/ PM)
(foto: Divulgação/ PM)
Um homem, de aproximadamente 30 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, após se identificar como policial federal e pedir doações de celulares para as vítimas da tragédia de Brumadinho. Ele teria aplicado o golpe nos shoppings populares Xavantes e Oiapoque, na Região Central de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem, ainda não identificado, começou a pedir as doações no shopping Xavantes. Lá, ele dizia estar ajudando as vítimas em Brumadinho e que teria vindo à capital para buscar doações de celulares 4K - com alta resolução de câmera. O homem estava vestido com uma blusa preta da Polícia Federal com uma camisa xadrez por cima. 

Algumas pessoas para as quais o suspeito de estelionato pediu as doações estranharam conversa do homem e acionaram a Polícia Militar. Ao saber que os agentes estavam a caminho, ele fugiu para o shopping Oiapoque, onde tentou aplicar o mesmo golpe.

Ao ser detido pelos militares, o homem afirmou que é policial federal, mas, após errar o que seria o número dele de matrícula, ele acabou confessando o crime. Com o estelionatário, foram encontrados vários celulares. Os policiais acreditam que os aparelhos sejam fruto de roubos. Os militares apreenderam também um rádio-comunicador.

Questionado pelos agentes, o homem dizia que estava sem documentos, que teria esquecido em Brumadinho. Ele se identificou como Cléber Noronha, porém os militares encontraram uma outra identidade com a fotografia dele na mochila que carregava. Os policiais não souberam informar o real nome do detido.

Ele foi preso e encaminhado à 6ª companhia de Polícia Militar, onde irá prestar depoimento.

Procurada pelo Estado de Minas, a Polícia Federal informou que não está fazendo campanha de doação relacionada à tragédia de Brumadinho.

*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)