(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Zema vai receber israelenses que vão ajudar no resgate em Brumadinho

Tropa de militares de Israel chegam em BH neste domingo à noite


postado em 27/01/2019 13:00 / atualizado em 27/01/2019 13:33

(foto: Gil Leonardi)
(foto: Gil Leonardi)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), recebe neste domingo (27), no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), os 136 militares de Israel (30 mulheres e 106 homens) para ajudarem nas buscas dos atingidos pela tragédia de Brumadinho, na RMBH.

Logo após a chegada da comitiva,  prevista para as 21h30, Zema se reunirá com os israelenses, em Belo Horizonte, para discutir as propostas da ação.

Nesta segunda-feira (28), o governador levará os israselenses para fazer o reconhecimento da área atingida pelo rompimento da barragem e planejar as capacidades para instalações dos equipamentos do exército israelense. Em seguida, os militares começam a trabalhar.
 
A missão israelense será chefiada pelo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e contará com seis cães farejadores e 16 toneladas de equipamentos, incluindo radares terrestres.

Os trabalhos do Exército de Israel são de cooperação com o governo de Minas e a coordenação continua sob a responsabilidade da Defesa Civil do Estado.

De acordo com a assessoria de imprensa do governador, a previsão é que os trabalhos durem uma semana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)