(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros confirmam risco iminente de rompimento de nova barragem em Brumadinho

O nível de alerta elevou de 1, situação normal, para 2, quando há risco iminente da barragem se romper. Cerca de 24 mil pessoas devem deixar suas casas


postado em 27/01/2019 12:44 / atualizado em 27/01/2019 12:59

(foto: Renan Damasceno/ EM)
(foto: Renan Damasceno/ EM)


Os bombeiros confirmaram, na manhã deste domingo, o risco iminente de novo rompimento em barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O aviso foi feito depois que engenheiros da Vale elevaram o alerta para o nível 2, que indica risco iminente. A classificação varia do nível 1, situação normal, ao 3, quando há rompimento. A barragem 6 contém entre 3 e 4 milhões de metros cúbicos de água e atingiria, principalmente, os bairros Novo Progresso e Pires, o Centro da cidade e o Parque das Cachoeiras, onde 25 casas estão em risco, conforme os Bombeiros.

Sirenes foram acionadas às 5h30 e cerca de 24 mil pessoas devem deixar suas casas em direção aos três pontos de apoio estabelecidos pelo Corpo de Bombeiros: Igreja Matriz de São Sebastião, Morro do Querosene e quartel da Polícia Militar. Por causa da ameaça, as buscas dos socorristas foram interompidas.

(foto: Arte/ Soraia Piva)
(foto: Arte/ Soraia Piva)



*Estagiário sob supervisão do editor Carlos Marcelo


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)