(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Número de mortos da tragédia em Brumadinho chega a 37

Número foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros. Resgatados somam 192


postado em 27/01/2019 09:08 / atualizado em 27/01/2019 10:14

(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Sobe para 37 o número de mortos na tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os dados foram atualizados na manhã deste domingo pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, 192 pessoas já foram resgatadas.

O tenente Pedro Aihara, porta voz do Corpo de Bombeiros, informou que alguns corpos já foram identificados e as informações serão repassadas durante o dia. Segundo ele, pelo menos 10 corpos foram achados dentro do ônibus encontrado no sábado. A quantidade de desaparecidos e desabrigados estão em apuração.

Neste domingo, cerca de 24 mil pessoas estão sendo evacuadas. Elas estão sendo encaminhadas para três pontos seguros: delegacia de polícia, igreja matriz e Morro do Querosene. A medida é em virtude da possibilidade iminente de rompimento da barragem B6, que contém água e é monitorada pelas autoridades desde a tragédia da última sexta-feira.

A estrutura abarca entre 3 e 4 milhões de metros cúbicos de água e atingiria, principalmente, os bairros Novo Progresso e Pires, o Centro da cidade e o Parque das Cachoeiras, onde 25 casas estão em risco, conforme os Bombeiros.

Por volta das 5h30, o Corpo de Bombeiros expediu alerta de emergência, por meio de sirenes. As buscas pelos desaparecidos foram interrompidas nesta manhã, devido ao risco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)