(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Animais do Zoológico de BH vão ganhar picolés nesta sexta-feira

Objetivo é hidratar e refrescar os animais durante o período de forte calor. Fundação divulgou os horários das atividades em cada recinto


postado em 24/01/2019 11:21 / atualizado em 24/01/2019 11:32

Animais costumam receber os picolés durante períodos de calor intenso na cidade(foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press - 24/01/2014)
Animais costumam receber os picolés durante períodos de calor intenso na cidade (foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press - 24/01/2014)


Quem visitar o Jardim Zoológico de Belo Horizonte nesta sexta-feira poderá presenciar uma cena inusitada. Para aliviar o forte calor registrado na capital nos últimos dias, a equipe da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica vai oferecer picolés e frutas congeladas aos animais. 

Segundo a prefeitura da capital, a ação já faz parte do Programa de Bem-estar Animal. Os chamados “itens de enriquecimento ambiental” ajudam na hidratação, proporcionam um refresco nos dias quentes, e de agradar o paladar de várias espécies. “O objetivo de oferecer as frutas geladas é aumentar as condições de conforto e bem-estar dos animais e, ainda, permitir que as espécies possam explorar seus recintos de uma maneira mais natural e espontânea”, explica a prefeitura.

(foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press - 24/01/2014)
(foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press - 24/01/2014)


A atividade será realizada entre 12h30 às 15h, quando o calor está mais intenso na cidade. Gorilas, araras, jabuti, o elefante e outros vão receber frutas congeladas e picolés feitos com suco e pedaços de frutas. Confira os horários de cada recinto:

12h30: Elefante – Melancia inteira gelada
13h: Arara – Frutas congeladas 
13h45: Macaco-barrigudo – Picolés de frutas
14h30: - Jabuti – Melancias geladas picadas
           - Bugio – Picolés de frutas
           - Macaco-prego-do peito-amarelo – Picolés de frutas
15h: Gorilas – Picolés de frutas
 
Na sexta-feira, o ingresso para entrar no Jardim Zoológico de BH custa R$ 4,95. Crianças e jovens com idades entre 5 e 20 anos, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência e estudantes de 20 a 59 anos pagam meia entrada. Para mais detalhes sobre a entrada e gratuidade, acesse o site da Prefeitura de Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)