(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bairros da Pampulha ganharão novas linhas de ônibus

Segundo a BHTrans, serão criadas duas linhas, duas sofrerão alterações de trajeto e uma será extinta. As mudanças passam a valer a partir da próxima segunda-feira


postado em 24/01/2019 10:27 / atualizado em 24/01/2019 10:44

Segundo BHTrans, medidas são favoráveis aos passageiros (foto: Juarez Rdorigues/EM)
Segundo BHTrans, medidas são favoráveis aos passageiros (foto: Juarez Rdorigues/EM)
A BHTrans informou que, a partir da próxima segunda-feira, os Bairros Castelo, Manacás e Santa Terezinha, na Região da Pampulha, receberão novas linhas de ônibus. A iniciativa faz parte da terceira etapa de intervenções no trânsito da região, como implantação de coletivos e obras em vias.

Segundo a empresa de trânsito, serão criadas duas novas linhas, 5033 (Santa Terezinha/ Praça da Liberdade via avenida Tancredo Neves) e 5203 (Castelo/ Estrela do Oriente via Manacás). Além disso, serão implantadas mudanças nas linhas já existentes 8401 (Cachoerinha / São José) e 3501A (Jardim Alvorada/ São Marcos – Atendimento via Condomínio Fazenda da Serra). Por fim, com as alterações, a linha 1404B  (Estrela do Oriente / Jardim Inconfidência) deixará de circular.

Ainda conforme a BHTrans, o projeto de trânsito e transporte para a região partiu de conversas com a população e foi aprovado em reunião com a comunidade durante encontros da Comissão Regional de Transportes e Trânsito (CRTT).

Veja os detalhes de cada linha: 


5033 (Santa Terezinha/ Praça da Liberdade via avenida Tancredo Neves)

De acordo com a BHTrans, a criação da linha vai possibilitar a ligação dos usuários da Região da Pampulha com a Avenida Augusto de Lima, Mercado Central, Área Hospitalar, praças Tiradentes e Liberdade e Avenida João Pinheiro.

O trajeto será realizado pelas avenidas Tancredo Neves e Dom Pedro II, passando pela Unidade de Pronto Atendimento Pampulha e a Estação Ponto São José. Além disso,a linha vai atender a região do Espaço Arena BH e o Condomínio Spazio Parthenon. Clique e veja os horários de partida e o itinierário da linha.
 
5203 (Castelo/ Estrela do Oriente via Manacás)

A BHTrans informou que a criação da linha foi pensada para que os usiuários tenham uma nova opção de deslocamento do Bairro Castela, na Pampulha, para a Região Central. A linha irá trafegar pelas avenidas João XXIII e Pedro II, o que pode diminuir o tempo de viagem até o Centro.

Além disso, a linha atenderá a Praça Raul Soares, seguindo pela avenida Amazonas até o CEFET I e bairros da região Oeste.  Clique e veja os horários de partida e o itinerário da linha.

8401 (Cachoerinha / São José)

A BHTrans explicou que a alteração na linha 8401 é para melhorar o acesso dos moradores do bairro São José, na Pampulha, às vias próximas da avenida Abílio Machado, na Região Noroeste.

Além disso, a linha irá substituir no bairro Jardim Inconfidência na Região Noroeste, a linha 1404B, que irá deixar de operar. Clique e veja os horários de partida e o itinerário da linha.

Linha 3501A (Jardim Alvorada/ São Marcos – Atendimento via Condomínio Fazenda da Serra

O atendimento da linha 3501A que vai até o Condomínio Fazenda da Serra será substituído pela nova linha 5033 (Santa Terezinha /Praça da Liberdade via avenida Tancredo Neves). Clique e veja os horários de partida e o itinerário da linha.

*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)